top of page
Buscar

Dicas do essencialismo - Menos é mais

Menos é mais.

Podemos fazer várias analogias simples, como

Menos plástico, mais natureza

Menos palavras, mais verdades

Entre outras...

Oque significa essa teoria ?

Significa que quando damos muita importância a muitas coisas, nos perdemos, e a sua importância pra cada uma delas vai cada vez diminuindo. Quanto mais essenciais forem as coisas com que nos importamos, menos temos que ficar avaliando situações que não nos levam pra frente.

Se tivermos que optar, dentre cada uma de nossas escolhas, entre milhões de alternativas boas ou medianas, acabamos deixando de lado as que consideramos essenciais.

E não é fácil de encontrar essas tão pretendidas essenciais. Nos exige tempo e autoconhecimento para conhece-las. Mas pode ter certeza, que elas estão associadas a valores.

Valores que são base no que você procura para si mesmo dentro de sua vida.

Por isso buscar seus valores, mesmo que não em palavras, mas pelo menos senti-los, e saber que são valores que você consegue controlar, e tem relevância para sua vida (um valor relevante e controlável por exemplo é a honestidade, caso contrário de ser sempre amado, por exemplo, pois isso não depende de você) é de extrema importância para o futuro das sua escolhas.

Usando o exemplo da Maçaix, vejo como os nossos valores são transmitidos aos nossos essenciais, e como as nossas escolhas refletem isso. Buscamos cada vez Menos valores, dos quais são mais verdadeiros.

Dentre eles, podemos encontrar

  • Comportamento sustentável (casamundobrazil)

  • Mais alta qualidade em alimentos saudáveis

  • Transparência

  • Revolucionar o mercado de açaí

Dentre os principais meios de encontrar valores, acredito que a meditação e o estudo em si mesmo (autoconhecimento) podem ser grandes companheiros na sua caminhada.


Mas agora me conta, já tinha pensado sobre quais são os seus valores ? Já tem algum em mente ?

Conta pra mim, ou lá no insta, ou por aqui mesmo, sempre busco achar os valores cada vez mais profundos dentro da minha mente, e ouvir as experiências de vocês é sensacional !


3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page