top of page
Buscar

Nova tecnologia consegue preservar até 300% a mais dos nutrientes do açaí.

O que essa tecnologia muda ?


Hoje em dia, temos um percepção do açaí ser algo saudável, mas ele é muito mais do que só isso !

A fruta do açaí é de uma categoria conhecida como "superalimento", que são alimentos que apresentam mais propriedades benéficas para o seu corpo do que qualquer outro alimento.


Mas porque ele não é vendido como tal ?


O fruto do açaí, assim que colhido (no momento em que é retirado da planta), apodrece em apenas 48 horas, ou seja, quanto maior o tempo de ''espera'' para transformar em polpa congelada, mais o açaí perde os seus nutrientes e benefícios.


Tá, mas qual o grande problema do mercado ?


O problema é que a média do mercado deste processo é entre 24 a 36 horas após a colheita, o que, apesar de ainda manter a consistência do fruto, os benefícios e nutrientes já perdem o seu poder na totalidade, e além disso, é necessário utilizar componentes sintéticos para melhorar o gosto.


E qual a solução ?


A solução é começar a dar mais importância para o tempo de colheita, e principalmente, começar a fazer com que o açaí mude a sua curva de valor, e que cada produto tenha diferenciação de qualidade, evidenciando um tipo de açaí como sobremesa, e um açaí como superalimento.


Mas como isso pode mudar minha alimentação ?


Caso ocorra essa alteração na curva de valor, e caso o açaí comece a ser utilizado como superalimento, ele poderá se tornar o novo alimento essencial da sua vida, pois ele te dá energia, como um café, mas também tem benefícios para o médio e o longo prazo, como aumentar consideravelmente sua imunidade, e aumentar sua expectativa de vida, tardando o envelhecimento, por ser um dos alimentos mais ricos em antioxidantes que temos no nosso planeta.


Nós já iniciamos esse processo, conseguindo trazer essa tecnologia presente na indústria do açaí, direto pra o consumidor final.

Essa tecnologia, que chamamos de colheita especial, é exclusiva da MAÇAIX, e estamos trabalhando pra cada vez mais para mudar a curva de valor do açaí.


Descubra como essa tecnologia funciona


27 visualizações1 comentário
bottom of page