top of page
Buscar

O modelo de negócios que vai revolucionar as franquias. Veja

O mercado de franquias :

As franquias hoje em dia franquias são muito procuradas no mundo inteiro, por serem operações prontas, e por a maioria das grandes redes de lojas adotarem esse modelo de negócio.


Mas existe um modelo de negócios melhor do que a franquia !


Mas primeiro, vamos entender o que é franquia:

Franquia é quando uma marca define previamente produtores, operação e até o seu faturamento mensal, além de te vender o seu valor agregado, te "deixando" ter uma unidade daquela rede, tudo isso por uma taxa.

A franquia tem vários pontos positivos, como a estrutura proporcionada e a operação definida, mas ela te limita a ser igual as outras.


Mas como assim ?


A franquia não te da liberdade pra fazer mudanças, e é muito rígida pra escolhas relacionadas a operação, sendo tudo pré-definido, sendo igual as outras lojas da rede de franquias. Podemos usar como exemplo o MacDonalds. Você já viu algum MacDonalds diferente do padrão, com diferentes preços e promoções diferentes ?


Mas qual o modelo que irá revolucionar a franquia ?

O Licenciamento é o mais revolucionário modelo de negócios presente no mercado, te dando liberdade para tomar suas próprias decisões, além de manter a estrutura oferecida por uma franquia, e te dar todos os requisitos necessários para a abertura da sua loja.

A licenciadora faz estudos de preço de acordo com a região, te da liberdade para fazer promoções, além de dar a possibilidade ao licenciado ( quem compra uma loja com o modelo de licenciamento ) de participar de todas as escolhas, desde a escolha do ponto, até a diferença entre comprar de fornecedores locais ou marcas já definidas pela rede.


Nós da MAÇAIX gostamos de dar essa liberdade ao investidor, trazendo assim uma identidade visual e experiência nova em cada loja, mas sempre com o Padrão Alto oferecido pela merca. Isso é, realmente, uma rede de empreendedores.

27 visualizações0 comentário
bottom of page