top of page
Buscar

O possível "veneno" da humanidade

Hoje em dia o plástico se tornou comum em tudo. Vemos brinquedos de plástico com embalagens de plástico, que foram feitos por uma máquina de plástico, que são vendidos dentro de uma loja que entrega tudo em sacolas de plástico.

Isso é apenas o exemplo de um produto, mas que se baseia em praticamente todos os outros, independente do segmento de mercado.


Mas por que o plástico pode ser o veneno da humanidade ?


O plástico, se não for descartado corretamente, tem VÁRIOS jeitos de ir acabando aos poucos com nosso querido planeta.

Posso usar como exemplo o entupimento de esgotos e valas, que causa enchentes em diversos lugares do mundo, facilitando a poluição em massa, além de estragar bens materiais, como carros e casas.


Outro exemplo que podemos dar é a fauna, porque MILHARES de animais que consomem plásticos todos os dias acabam se engasgando e morrendo após sua tentativa de "café da manhã".


Esses exemplos são apenas alguns dos problemas que o plástico causa no presente, pode também botar na conta do plástico o aquecimento global, por enviar gases que contribuem para o efeito estufa, causando complicações para os seus filhos e netos.


A mudança começa em casa, não há mais tempo pra esperar, temos que todos ter consciência, e começar a AGIR, para não irmos matando nosso planeta.

Nós já fizemos essa pergunta em uma postagem anterior, mas não custa faze-la de novo :

Nós fazemos nossa parte em nossas lojas, mas e você, faz a sua parte pelo mundo ?

bottom of page