Buscar

Você se exercita ou faz atividades físicas ? Oque isso muda no seu corpo ?

Muitas pessoas nem sabem a diferença entre exercitar-se e fazer atividades físicas, então vamos explicar :

Atividades Físicas :

São todos movimentos humanos que gastam energia. Elas vão desde uma caminhada da sua casa até o seu carro, até uma boa lavação de louças no almoço de domingo

Exercícios físicos :

Basicamente, atividades físicas planejadas. Podem conter regras, uma ordem, objetivos e até um local específico para serem feitas. Podemos dar como exemplo uma corrida. Se você precisa dar um pique para alcançar o ônibus escolar, podemos classificar como atividade física, já se fazemos uma corrida em uma esteira, dentro de uma academia, estamos fazendo um exercício físico.

,

E qual a mudança para o meu corpo ?

Ter atividades físicas regulares é fundamental para o seu corpo. Por exemplo, você subir as escadas todos os dias pode te ajudar a :

Reduzir riscos de mortalidade, desenvolver doenças como câncer e hipertensão, precaver a depressão e ansiedade, etc...


Exercícios físicos regulares são mais que necessários. Jogar aquela pelada com os amigos algumas vezes por semana pode te ajudar a :

Regular a gordura corporal, aliviar o estresse, melhorar a qualidade do sono e tratar doenças crônicas.


Mas pra regular a gordura corporal, não pode ficar pro churrasco pós pelada, hein ?!


Realçamos também que é importante não ficarmos apenas nos exemplos que citamos acima. É necessário fazer mais do que apenas subir as escadas ou ir a pelada. É sempre recomendado um acompanhamento físico, como a academia.


Te fazemos o convite de #veralém e ter uma rotina de atividades e exercícios físicos, para o seu bem estar físico e mental !


6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo